Arte de Confeitar
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CAIXA ARTESANAL PARA DOCES PASSO A PASSO

Ir para baixo

CAIXA ARTESANAL PARA DOCES PASSO A PASSO Empty CAIXA ARTESANAL PARA DOCES PASSO A PASSO

Mensagem  Admin Sáb Jan 07, 2012 5:10 pm


Material:

- Kit para cartonagem Sem Igual mod. Lembrancinha para convidados;

- 20 cm de tecido 100% algodão estampado e 20 cm de tecido 100% algodão liso ou de outra estampa; – Pincel; – Espátula de plástico; – Rolinho de espuma; – Cola branca; – Cortador circular ou tesoura; – Base de corte; – Cantoneira fio de cabelo, se tiver; – Fita adesiva tipo crepe.

Dica: antes de começar o revestimento leia as instruções e faça o reconhecimento de todas as peças do kit. Use cola sempre o suficiente, não é necessário exagero. Para o revestimento sempre espalhar cola com o pincel, alisar com o rolinho para deixar uniforme e evitar manchas de cola. Sobrepor à peça no tecido. Virar a peça e alisar o tecido com a mão e usar a espátula de dentro para fora para retirar as imperfeições e eventuais bolhas.

Passo 1: revestimento da base 8 x 8 cm
Escolha o tecido que ficará por dentro da caixa.
Siga a dica inicial para revestir a base da caixa.
Com o cortador circular recorte as sobras do tecido de todos os lados da peça sem deixar sobras.
Passo 2: revestimento da lateral menor 8 x 4,5 cm e maior 8,5 x 4,5 cm
Escolha o tecido que ficará por dentro da caixa.
Repita os mesmos procedimentos do passo 1, porém sobreponha a peça deixando uma sobra de tecido de todos os lados. Nas diagonais corte o excesso de tecido, mas deixe uma margem de 0,5 cm, não corte rente ao papelão. USE A CANTONEIRA FIO DE CABELO, se tiver. A sobra de baixo pode ser menor porque será retirada totalmente com o cortado circular. Cole todas as laterais do tecido.
Passo 3: montagem da caixa. Usar as 5 peças finalizadas dos passos 1 e 2.

Aplique cola na lateral menor da base da caixa. Corte 3 ou 4 pedaços de fita adesiva, cole na base da caixa na lateral menor deixando uma sobra de fita adesiva para ser colada na lateral. Posicione a lateral menor a base, use a fita adesiva para fixar a lateral a base da caixa. Ajuste bem para ficar firme e sem espaços entre a base e a lateral.

Repita o mesmo procedimento para colar as outras laterais. Seguindo a ordem, 1ª lateral menor, 2º lateral maior, 3º lateral menor e 4º lateral maior.

Passo 4: revestimento do acabamento da tampa.

Escolha o tecido que ficará por fora da caixa.

Corte o tecido do revestimento interno da tampa deixando 3 cm de sobra na parte inferior e 2 cm nas outras laterais. Repita os mesmos procedimentos para colar o tecido na parte branca do papel cartão. Cole 3 laterais deixando a maior de baixo sem colar.

Passo 5: Revestindo o conjunto tampa 9,5 x 9 cm, lombada 9,5 x 4,5 cm e o fundo 9,5 x 9 cm.

Escolha o tecido que ficará por fora da caixa.

Posicione o conjunto, sobre o tecido que ficará para fora da caixa, deixe 2 cm de sobra em todos os lados.

Passe cola na lombada do lado do papelão cinza e no sulco (coifa) de papel Kraft, alise com o rolinho. Posicione a peça, já com cola, sobre o tecido. Alise com espátula vincando bem a coifa.

Repita o procedimento para colar o tecido na tampa e no fundo.

Após colar as três partes (tampa, lombada e fundo), usando o cortador circular e a cantoneira fio de cabelo, cortar na diagonal as laterais do tecido. Vire as sobras de tecido pra dentro da peça e cole todas as laterais.

Passo 6: finalização da parte externa – Tampa, lombada, fundo

Cole o acabamento a peça do passo 4 na tampa deixando 1cm de margem de todos os lados. Passe um pouco de cola na lombada para fixar a sobra de tecido da parte inferior na caixa. Deixe secar por 30 minutos.

Passo 7: revestimento do acabamento externo da caixa.

Escolha o tecido que ficará por fora da caixa.

Aplique cola na parte branca do papel cartão, estique com o pincel e alise com o rolinho. Fixe o tecido, deixe uma margem de 2 cm de todos os lados. Corte em diagonal as laterais superiores e inferiores do tecido de todas as laterais.

Cole a parte superior do tecido no papel cartão. As laterais e o lado inferior deverão ficar sem cola.

Passo 8: revestimento da caixa parte externa

Comece a colagem pela extremidade esquerda da peça anterior na caixa já montada. As sobras de tecido deverão ser coladas na parte de trás e na parte de baixo da caixa.

Passe fita adesiva na parte de cima da lateral para que fique bem colada na caixa.

Passo 9: finalização da caixa

Passe bastante cola na lateral da caixa que ficou sem acabamento. Posicione junto à lombada, ajuste para deixar bem centralizado. Segure por alguns minutos, e prenda com a fita adesiva. Passe cola na base da caixa não se esquecendo dos cantos e das extremidades. Cole no fundo da caixa, segure por alguns minutos. Prenda com fita adesiva. Deixe secar por 6 horas. Após a secagem completa todas as as fitas poderão ser retiradas.

Admin
Admin

Mensagens : 7693
Data de inscrição : 17/08/2010

https://artedeconfeitar.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos