Arte de Confeitar
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

13 Dicas Infalíveis Para um Bolo Perfeito

Ir para baixo

13 Dicas Infalíveis Para um Bolo Perfeito Empty 13 Dicas Infalíveis Para um Bolo Perfeito

Mensagem  Admin Ter Dez 29, 2015 2:33 pm

13 Dicas Infalíveis Para um Bolo Perfeito 9k=
1) AQUEÇA O FORNO E UNTE A FORMA.  Esse é o primeiro passo do processo. Os bolos crescem mais se forem assados logo após o preparo. A não ser que a receita dê outra indicação, mantenha a temperatura em 180 °C. Forno alto ou baixo demais deixam o bolo murcho.
 
13 Dicas Infalíveis Para um Bolo Perfeito 2
2) PENEIRE OS ÍTENS PARA NÃO EMPELOTAR: Isso vale para os ingredientes secos (açúcar, farinha, fermento, chocolate em pó etc.).
 
13 Dicas Infalíveis Para um Bolo Perfeito 3
3) USE INGREDIENTES NA TEMPERATURA AMBIENTE: Ovos, leite e manteiga não devem estar gelados.
 
13 Dicas Infalíveis Para um Bolo Perfeito 4
4) BATA AS CLARAS ATÉ QUE FIQUEM FIRMES: Se na receita pedir claras em neve, bata até o ponto em que você vira a tigela e ela não cai. Misture-as delicadamente com uma colher de pau ou uma espátula de silicone, incorporando à massa.
Participe do nosso grupo no Facebook e tenha acesso a maravilhas receitas diariamente.
13 Dicas Infalíveis Para um Bolo Perfeito 5
5) ADICIONE O FERMENTO EM PÓ SÓ NO FINAL: Ele deve ser o último item incluso na massa. Guarde-o em local seco e fresco, fora da geladeira. A mudança de temperatura faz o fermento ficar alterado. Também vale checar a validade do produto antes de começar a receita.
 
13 Dicas Infalíveis Para um Bolo Perfeito 6
6) CUBRA O BOLO DEPOIS DE TIRÁ-LO DO FORNO: Use um pano seco e coloque o bolo coberto sobre o fogão. Nunca coloque-o em bancadas frias, porque a mudança brusca de temperatura faz a massa murchar.
 
13 Dicas Infalíveis Para um Bolo Perfeito 7
7) EVITE ABRIR O FORNO NOS PRIMEIROS 15 MINUTOS: É recomendável cobrir o bolo com papel-alumínio se a superfície corar antes que a massa termine de assar. A parte brilhante deve estar voltada para o bolo. Deixe-o em forno brando até terminar de assar.

13 Dicas Infalíveis Para um Bolo Perfeito 8
Cool NÃO UNTE COM FARINHA: Para dar um sabor diferente ao bolo, você pode usar farelo de aveia (mais fibras), cacau em pó, açúcar ou açúcar de confeiteiro e até mesmo outros tipos de farinha da sua preferência.
 
13 Dicas Infalíveis Para um Bolo Perfeito 9
9) FURE COM GARFO PARA DAR MACIEZ: O bolo amanhecido ou ressecado ficará mais macio. Outra dica é regá-lo com 1/2 copo (americano) de guaraná
 
13 Dicas Infalíveis Para um Bolo Perfeito 10
10) DEIXE O BOLO MOLHADO: Para que o bolo fique com a massa bem molhada, você pode adicionar uma maçã ralada ou procurar receitas com iogurte, leite e até água quente. Um bom exemplo é o resultado final do bolo nega maluca recheado, uma delícia!
 
13 Dicas Infalíveis Para um Bolo Perfeito 11
11) NÃO DEIXE O CREME ESCORRER: Antes de cobrir o bolo com glacê, polvilhe amido de milho sobre ele.
Conheça as melhores e mais tradicionais receitas de coberturas pra bolos e tortas
 
13 Dicas Infalíveis Para um Bolo Perfeito 12
12) NÃO ESPETE O PALITO NO BOLO! O melhor jeito de conferir se a massa assou por completo é usar o dedo indicador e fazer uma leve pressão na superfície. Se afundar e demorar a voltar, ainda precisa de mais alguns minutos. Senão, ele está pronto para retirar do forno. Usar o palito faz com que o ar da massa saia e atrapalhe o cozimento, podendo deixá-lo solado
 
13 Dicas Infalíveis Para um Bolo Perfeito 13
13) FIQUE ATENTA ÀS MEDIDAS: Ter um medidor correto para as receitas ajuda na hora de acertar a mão na massa, além de ter uma balança digital para as medidas em gramas. Checou tudo direitinho?
 
Gostou? Participe do nosso grupo no Facebook e tenha acesso a maravilhas receitas diariamente.
Fonte: M de Mulher

Admin
Admin

Mensagens : 7693
Data de inscrição : 17/08/2010

https://artedeconfeitar.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos