Arte de Confeitar
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bombons de chocolate branco com granola de maçã e canela

Ir para baixo

Bombons de chocolate branco com granola de maçã e canela Empty Bombons de chocolate branco com granola de maçã e canela

Mensagem  Admin Qua maio 08, 2013 11:08 pm

Bombons de chocolate branco com granola de maçã e canela 2Q==

Comprei 3 barras de chocolate branco Garoto, piquei e coloquei para derreter. Eu sei que se pode derreter no microondas, mas uma vez eu fiz isso e o chocolate queimou. Fiquei com raiva de mim mesma. Então fui pelo processo manual.

Coloquei um pirex largo com água morna, quase fervente, pela metade, e por cima coloquei outro pirex com o chocolate.


Aqui vai a dica mais importante da receita: Certifique-se que nada que esteja em contato com o chocolate tenha nem uma gota sequer de água. Nem a espátula, nem o pirex, e nem deixe que a água que está no pirex de baixo esteja com muita fumaça, para não ir vapor no chocolate. Senão é desastre total. Aprendi isso com minha irmã Iêda na época que eu ficava sentada na cadeira a observando fazer ovos de páscoa. O chocolate estraga mesmo. Fica esbranquiçado.

Fui mexendo o chocolate até que ele se derreteu por inteiro, como eu não tinha forminhas de bombons, usei forma de gelo. Primeiro eu havia colocado primeiro a granola, para depois colocar o chocolate, mas ao fazer o primeiro, eu vi que o chocolate não ia descer e o bombom não ia ficar com um formato bonito.

Então coloquei o chocolate na metade de cada cubinho, coloquei granola em todos eles, e depois cobri com mais um pouquinho de chocolate.

Cobri com um papel alumínio para evitar qualquer possibilidade de contato com água e levei as forminhas ao congelador, e por lá ficaram por 1 hora. Depende de cada congelador, se você achar que ainda não estão firmes, deixe mais um pouco.

Depois que eles estavam firmes eu torci as formas para eles se soltarem (exatamente como se faz com gelo), e embalei um a um no papel alumínio.

Se você for dar de presente, vale a pena embrulhar com um papel celofane colorido. Faça um embrulho como o de bombom mesmo, com as pontinhas torcidas para os lados. Isso valoriza o seu produto.

Créditos- Cozinhar,comer e blogar

Admin
Admin

Mensagens : 7693
Data de inscrição : 17/08/2010

https://artedeconfeitar.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos