Arte de Confeitar
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Torta Cremosa de Banana - "Edson Catarina"

Ir para baixo

Torta Cremosa de Banana - "Edson Catarina" Empty Torta Cremosa de Banana - "Edson Catarina"

Mensagem  Admin Dom Jun 09, 2013 6:25 pm

Torta Cremosa de Banana - "Edson Catarina" 2Q==

Massa e cobertura
2 1/2 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras rasas de açúcar
2 colheres de sobremesa de canela em pó
3 colheres de sopa de manteiga

Recheio
4 bananas grandes em rodelas
600ml de leite
1 gema peneirada
5 colheres de sopa de açúcar
1 colher de sopa de farinha de trigo
1 colher de sobremesa de amido de milho (se precisar)
Baunilha à gosto

"DICA: Se quiser usar uma lata de leite condensado,
diminua a quantidade de leite e de açúcar do recheio!"

Comecei preparando um creme branco. Bati no mixer o leite, a gema peneirada, o açúcar, a farinha e a baunilha (eu prefiro usar o mixer para garantir que tudo será bem misturado, mas não é necessário). Levei ao fogo até ferver e engrossar. Depois de fervido por 5 minutos, o meu creme ainda ficou mole, então juntei uma colher de sobremesa de amido de milho dissolvido em bem pouco leite. Deixei ferver mais 5 minutos, desliguei e levei para esfriar! Reservei.



A massa e a cobertura são muito fáceis, são o mesmo streusel de tantas receitas que eu uso aqui, como a Torta de Maçã! Comecei misturando a farinha, o açúcar e a canela. Depois juntei a manteiga e com as pontas dos dedos transformei tudo em uma farofa com grumos. Metade dessa quantidade usei para forrar a fôrma e a outra metade reservei para a cobertura da torta! Apertei bem a massa no fundo da fôrma, depois arrumei as bananas cortadas em rodelas uma ao lado da outra.



Peguei o creme branco reservado e espalhei sobre as bananas. Por fim, usei a metade da farofa reservada para colocar sobre o creme branco.



Espalhei a farofa em toda a torta e levei ao forno pré-aquecido à 200ºC, até dourar (o meu levou 30 minutos).



Se você usar uma fôrma de fundo removível como eu usei, deixe a torta esfriar antes de abrir senão será um caos Smile

Admin
Admin

Mensagens : 7693
Data de inscrição : 17/08/2010

https://artedeconfeitar.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos