Arte de Confeitar
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como fazer pompons de seda

Ir para baixo

Como fazer pompons de seda Empty Como fazer pompons de seda

Mensagem  Admin Dom Dez 13, 2015 3:42 pm

Como fazer pompons de seda PartyPoms_etsy_com




Uma das várias coisas que fizeram sucesso no aniversário da minha filha, foi o pompom de papel de seda. Recebemos vários emails de clientes perguntando se não vendemos o pompom também. A resposta é sempre a mesma: não, não vendemos.  E o motivo é simples: ele amassa MUITO! O pompom chegaria todo amassado no seu destino e isso não seria justo com nossos clientes, né?
Então, já que não podemos vender, resolvemos ensiná-los a fazer. É MUITO simples! Fiz um tutorial especialmente pro blog ensinando como fazer e também achei um video na internet mostrando como faz.




Você pode fazer dois tipos de pompom: o tradicional, que é o que vc encontra na maioria das festas, ou um mais cheio, mais pomposo e com cara de "flor". Eu, particularmente, prefiro o mais cheio! Acho que fica muito mais lindo, com cara de bem feito, mas é só questão pessoal!
Existem milhares de tutoriais ensinando fazer e o mais famoso é o da Martha Stewart, mas, apexar de ser bom, a página do tutorial é confusa, com todas as fotos aparecendo na mesma "caixa". Por isso, resolvi pegar outro tutorial!

Você vai precisar de:
Papel de seda
Fio de nylon ou barbante
Tesoura
Arame floral ou qualquer fio.






Como fazer pompons de seda IMG_9920





A maioria dos tutoriais seguem a Martha Stewart e mandam usar 8 folhas de papel de seda por pompom. Bom, eu fiz esse teste e não gostei. Achei que ficou pobre o pompom, com cara de inacabado, com cara de que acabou o papel de seda! hehe O que eu fiz foi juntar 12 folhas de papel de seda, cortar ao meio e empilhar. Nesse caso, eu teria 24 folhas de papel de seda por pompom. O tamanho é médio, o tamanho que eu acho perfeito! Mais que isso eu acho que perde um pouco da graça, mas novamente, é gosto pessoal!Depois de juntar as folhas, o que você vai fazer é começar dobrá-las como se fosse fazer um leque! Lembram de quando fazíamos leques de papel na infancia? É igualzinho!
Como fazer pompons de seda IMG_9923




Dobre toda a folha e no final o que você terá é isso:


Como fazer pompons de seda IMG_9925



Então, é só amarrar o arame floral bem no meio do seu "leque". Isso servirá como apoio para segurar as folhas do sue pompom unidas e também para passar o fio de nylon que você usará para pendurar os pompons no teto, se for o caso!

Como fazer pompons de seda IMG_9928



Agora, é preciso escolher o acabamento que você quer. O mais usado é o arredondado, que consiste apenas em recortar as pontas do seu "leque". Esse acabamento é bem bonito, mas eu particularmente prefiro o de pontas agudas. é só cortar a ponta do seu leque em V. Não importa o seu gosto, o importante é não deixar as pontas quadradas! Dá pra usar até furadores  nas beiradas e deixar o acabando diferenciado! O que vale é a criatividade!
Como fazer pompons de seda IMG_9930



Como fazer pompons de seda IMG_9931



Como fazer pompons de seda IMG_9936

Depois de feito isso, você abrirá o seu leque e começará a puxar, folha por folha, em sua direção, para cima mesmo e em direção ao centro do pompom.

Como fazer pompons de seda IMG_9938


Como fazer pompons de seda IMG_9940


Pode parecer complicado, mas realmente não é. Eu recomendo fazer com muita calma para não rasgar o papel de seda que é bem frágil. Comece fazendo um lado do pompom para facilitar  o manuseio. Ou seja, puxe 12 das 24 folhas e depois vire para o outro lado e puxe as outras 12 restantes.

Como fazer pompons de seda IMG_9941





Depois disso, é só passar o fio de nylon pelo arame ou fio que você prendeu no meio do seu leque e pronto! Já terá o seu pompom lindo e pronto! Não é fácil? E ficam lindos! Depois você pode usar como objeto de decoração! Pretendo usar no quarto da minha filha assim que nos mudarmos de casa!

Como fazer pompons de seda IMG_9944

Como fazer pompons de seda Tissue-paper-pompoms

Abaixo deixo algumas dicas para fazer o seu pompom e algumas imagens de pompons prontos e lindos! 

Admin
Admin

Mensagens : 7693
Data de inscrição : 17/08/2010

https://artedeconfeitar.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos