Arte de Confeitar
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cupcake de maracujá com ganache de chocolate branco

Ir para baixo

Cupcake de maracujá com ganache de chocolate branco Empty Cupcake de maracujá com ganache de chocolate branco

Mensagem  Admin Sex Jul 01, 2011 12:27 am

Cupcake de maracujá com ganache de chocolate branco 2Q==
Ingredientes
- 1/2 xícara de manteiga sem sal
- 1 xícara de açúcar
- 2 ovos
- 1/2 xícara de suco concentrado de maracujá (se for natural você pode deixar uns carocinhos para dar crocância)
- 2 xícaras de farinha de trigo
- 1 colher de sobremesa de fermento

Modo de preparo
1) Pré-aqueça o forno a 180°. Coloque as forminhas de papel na assadeira de cupcake. Peneire a farinha e o fermento juntos.
2) Em uma batedeira, em velocidade média, bata a manteiga com o açúcar até ficar fofinho.
3) Acrescente os ovos um a uma batendo bem a cada adição.
4) Junte o suco de maracujá alternadamente com colheradas da farinha e fermento peneirados.
5) Preencha 3/4 das forminhas e leve para assar na grade do meio do forno e posicione a assadeira bem meio do forno.
6) Enfie um palito para ver se está bom ou faça a prova do 6° sentido. Se estiver firme ao toque está bom.
7) Deixe esfriar na assadeira por 5 minutos. Depois transfira para uma grade de resfriamento.

Recheio de mousse de maracujá
Para rechear eu fiz aquele mousse de maracujá basicão 1/2 lata de leite condensado, 1/2 caixinha de creme de leite, 1/2 medida da lata de suco concentrado de maracujá, 1 colher de sopa de gelatina hidratada em 1/4 de xícara de água. Bati tudo no liquidificador. Deixei quietinho para dar uma encorpada, esperei os cups esfriarem e recheei todos.

Ganache de chocolate branco
Para a ganache de chocolate branco eu uso a seguinte proporção 3 partes de chocolate para 1 de creme de leite. Como usei 400g de chocolate branco o ideal seria usar 133ml de creme de leite. O dia estava quente e eu resolvi usar 125ml para manter a firmeza. Deu super certo. Aqui vai o vídeo explicando como fazer a ganache e finalizar os cups de maracujá.

Admin
Admin

Mensagens : 7693
Data de inscrição : 17/08/2010

https://artedeconfeitar.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos