Arte de Confeitar
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pão de mel trufado de copinho

Ir para baixo

 Pão de mel trufado de copinho  Empty Pão de mel trufado de copinho

Mensagem  Admin Dom Out 16, 2016 5:32 pm

 Pão de mel trufado de copinho  9k=

Para a Massa:
• 1 xícara de leite.
• 1 xícara de mel.
• 1 xícara de açúcar.
• 1/2 xícara açúcar mascavo.
• 1 xícara de agua
• 1 colher de café de cravo em pó
• 1 colher de café de canela.
• 4 xícaras de farinha de trigo
• 3 colheres (sopa) chocolate em pó (eu usava o 100% cacau)
• 1 colher (sopa) bicarbonato de sódio e uma colher e café de fermento em pó.
Modo de Preparo:
1º Numa tigela grande eu peneiro a farinha, o açúcar, o açúcar mascavo, o chocolate em pó, o bicarbonato e o fermento.
2º Coloco numa vasilha que vai no micro-ondas o leite, a agua, a canela e o cravo e coloco por 1 minuto e meio em potência máxima. OU pode se fazer numa leiteira e caso não ache o cravo ou a canela em pó, pode coloca-los em pedaços e aí é só passar por uma peneira depois . 
3º Juntar aos poucos a mistura líquida nos secos, mexendo sempre para deixar a massa lisinha sem pedacinhos de farinha. OU bater no liquidificador .
Em forno pré-aquecido 200º (ou dependendo da temperatura do teu forno) eu divido a massa em duas partes assadeiras (quadradas) de tamanhos iguais e asso por volta de 30 a 45 min .

A trufa:
1 KG de chocolate meio amargo
3 caixinhas de Creme de Leite.
Modo de fazer:
Derreto o chocolate no micro-ondas de 30 em 30 segundos até ficar completamente homogêneo (vou mexendo sempre) e coloco as 3 caixinhas de creme de leite e mexo até ficar bem consistente.
Recheios:
Doce de leite (Eu cozinhava o Leite condensado por 40 min)
Beijinho ( 1 lata de Leite Condensado, 1 c de manteiga, 1 pct de 100g de Coco Ralado e meia caixinha de creme de leite)
Brigadeiro ( 1 lada de Leite Condensado, 1 c de manteira, 3 colheres de cacau em pó, e meia caixinha de creme de leite)
Mousse de Maracujá ( 1 lata de Leite Moça + 1 Lata de Creme de Leite + 1 lata de suco concentrado de Maracujá + meia gelatina de maracujá dissolvida em meia xícara de agua morna).

Montagem:
Pegue a assadeira do pão de mel e mede com a bundinha do potinho o tamanho e Corto em quadrados.. (vou fazer um desenho tentando mostrar)
Em seguida pego uma colher de trufa coloco no fundo do potinho, em seguida um quadradinho de pão de mel, o recheio, pão de mel, e finalizo com a trufa...
Validade vai depender do recheio que você usar.. mousse dura menos do que o brigadeiro por ex..
Mousse de maracujá= 3 dias
Brigadeiro= 4 a 5 dias
Doce de leite de 4 a 5 dias
Beijinho uns 4 dias


Admin
Admin

Mensagens : 7693
Data de inscrição : 17/08/2010

https://artedeconfeitar.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos