Arte de Confeitar
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quiche Lorraine

Ir para baixo

Quiche Lorraine  Empty Quiche Lorraine

Mensagem  Admin Qua Ago 25, 2010 12:59 am

Quiche Lorraine  Images?q=tbn:ANd9GcTgywy42g-Ta_UTTvWnp0ty9yxqZhfbuXNyHrYB5Ei-sAZdgF4&t=1&usg=__fWTTmUKrlfV2jn14pR9-mE_VWqU=
Quiche Lorraine
300 gr de farinha de trigo + 150 gr de manteiga sem sal gelada e picada + 1 col de chá de sal + 1 pitada de fermento em pó + 75 gr de creme de leite UHT + 1 ovo grande, ligeiramente batido
Bata no processadore todos os ingredientes secos e a manteiga gelada até oblter uma farofa úmida. junte os demais e bata novamente até obter uma massa lisa e homogênea. Deixe a massa obtida descansar na geladeira por 30 minutos e empregue na montagem das quirches.
*Faço sem processador e fica ótima. Da super certo

Recheio

150 gr de bacon defumado, picado e escaldado + 150 gr de presunto cozido fatiado e cortado em tiras finas + 150 gr de queijo Gruyére ou Prato, ralado no ralo groso.

Em uma panela com água fervente, escalde rapidamente o bacon. deixe escorrer em uma peneira e frite e deixe escorrer bem. Empregue na montagem.

Cobertura

4 ovos ligeiramente batidos
425 ml de creme de leite pasteurizado
sal a gosto pimenta branca a gosto
noz moscada a gosto
Montagem: Utilize a massa para forrar as formas para quirche e fure o fundo com um garfo. Distribuia os ingredientes do recheio no fundo das formas e finalize com a cobertura e asse em forno pré aquecido até que estejam douradas. deixe amornar e desenforme sobre uma grade.

Esta receita é maravilhosa, todos elogiam. Se você quizer dá uma olhadinha no meu album que tenho as foto deles de uma encomenda. Faço também com alho poró com calabreza.

Admin
Admin

Mensagens : 7693
Data de inscrição : 17/08/2010

https://artedeconfeitar.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos