Arte de Confeitar
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tortinhas de Siri

Ir para baixo

Tortinhas de Siri Empty Tortinhas de Siri

Mensagem  Admin Dom Jun 02, 2013 9:11 pm

Tortinhas de Siri 2Q==

Massa Podre Simplificada (e boa!)

xícara = 240 ml


1/5 kg  de farinha de trigo
1 e 1/4 de  xícara de manteiga com sal
1/4 de xícara de água gelada (aproximadamente)
1 Pitada de sal

Misture tudo no processador de alimento (junte a manteiga aos poucos) pulsando até obter uma bola de massa (se for fazer à mão, misture tudo com um garfo, evitando manipular a massa com as mãos, para não derreter a manteiga nem desenvolver o glúten da farinha). embrulhe a massa com filme plástico e leve-a à geladeira, enquanto faz o recheio.



Recheio


1 pacote de carne de siri (o meu tinha 400g)
1 cebola pequena sem casca ralada no ralo grosso ou beeem picadinha
Sal e alho esmagado a gosto (cuidado com o sal, pois o Hondashi é salgado)
1 envelope de Hondashi (opcional, mas acho que melhorou o sabor da torta)
2 colheres de sopa de azeite de oliva
1 colher de sopa de pimentão verde picado
1 colher de sopa de pimentão vermelho picado
2 tomates sem pele e sem sementes picados
1 e 1/2  colheres  de sopa de cheiro verde picado (o meu cheiro verde tem coentro e não salsa)

Faça um refogado com os ingredientes acima (ponha os pimentoões e o cheiro verde só depois de pronto) e deixe o refogado amornar.

Enquanto isso, bata ligeiramente 3 ovos numa tigela e acrescente 1 lata de creme de leite. Junte uma boa pitada de sal e pimenta do reino moída na hora. Misture tudo ao refogado de carne de siri e leve o preparado à geladeira.

Enquanto isso, abra a massa e forre com ela vinte forminhas para torta. Forrei só doze forminhas, e por isso tive de me virar na última hora, fazendo duas outras tortas como expliquei acima.  e recheie as crostinhas preparadas. No meio do processo, ligue o forno (ele deve esquentar por pelo menos 15 minutos antes que as tortas sejam postas dentro dele). Leve as forminhas ao ao forno e deixe que assem por cerca de 40 minutos, ou até que dourem.


Créditos - Saboreando a Vida

Admin
Admin

Mensagens : 7693
Data de inscrição : 17/08/2010

https://artedeconfeitar.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos