Arte de Confeitar
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bolinho Caipira de Calabresa. Bolinho Caipira de Calabresa.

Ir para baixo

 Bolinho Caipira de Calabresa. Bolinho Caipira de Calabresa. Empty Bolinho Caipira de Calabresa. Bolinho Caipira de Calabresa.

Mensagem  Admin Dom Jul 07, 2013 11:22 pm

 Bolinho Caipira de Calabresa. Bolinho Caipira de Calabresa. Z

1 kg farinha de milho de boa qualidade (eu uso da yoki), 1 concha de óleo, 1 pires de farinha de mandioca... esfarele bem c as mãos as duas farinhas juntas e junte o óleo... ferva mais ou menos 1 litro de água com o caldo de galinha (uns 6 a 8 tabletes) o suficiente p temperar a massa sem precisar por sal. Junte esta água c o caldo de galinha aos poucos e misture bem. Depois vá colocando água fria aos poucos e amassando bem c as mãos até ficar uma massa bem macia p trabalhar. O recheio eu trituro a calabresa no master e misturo cebola ralada ou triturada e cebolinha verde picada (só misturar, não vai no fogo).

Para o recheio de carne eu faço o formato tradicional e coloco bastante limão, cebola ralada, alho socadinho, sazon p carne, uma pitada de pimenta do reino e cebolinha picada e este de calabresa pode misturar mussarela ralada c a calabresa...

Admin
Admin

Mensagens : 7693
Data de inscrição : 17/08/2010

https://artedeconfeitar.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos