Arte de Confeitar
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pão de Mel com Especiarias

Ir para baixo

Pão de Mel com Especiarias Empty Pão de Mel com Especiarias

Mensagem  Admin Qua Set 14, 2011 12:36 am

Pão de Mel com Especiarias IMG_5092
Tempo de preparo: 15 Minutos
Rendimento: Aproximadamente 8 a 10 Porções (Eu fiz um pão inteiro e cortei)

Ingredientes

450g de mel
125g de manteiga sem sal
3 ovos
250g de farinha de trigo
1 colher (sopa) bicarbonato de sódio
2 colheres (sopa) de canela em pó
1/2 colher (sopa) de cardamomo em pó
3/4 colher (chá) de gengibre em pó

Para banhar

200g de chocolate meio amargo

Para decorar eu usei amêndoas laminadas, pistache picado e chocolate branco

Modo de preparo

1. Pré aqueça o forno a 160 graus. Derreta a manteiga sem sal com o mel em fogo baixo. Não deixe ferver. Unte uma forma de bolo inglês com manteiga. Forre com papel manteiga e unte o papel manteiga também. Reserve.

2. Peneire a farinha de trigo com as especiarias e o bicarbonato. Peneire 3 vezes.

3. Bata os ovos rapidamente, acrescente o mel e a manteiga que estão derretidos. Incorpore os ingredientes secos. Por a massa ser densa ela não irá criar bolotas de farinha, o processo de misturar já é suficiente para quebrar qualquer grumo.

4. Disponha a mistura na forma. Não coloque mais que metade da forma. Leve ao forno pré aquecido por aproximadamente 45 minutos ou até que ao fazer o teste do palito o mesmo saia seco.

5. Depois de pronto, embrulhe o pão em papel alumínio e deixe na geladeira por alguns dias (até 15 no máximo). Esse tempo é necessário para os sabores se misturarem. Não deixe o pão ter contato com a luz, ou seja, o ideal é o papel alumínio mesmo, ok? Como tem muita matéria gordurosa o contato com a luz pode oxidar rapidamente o preparo.

O professor não decorou e também não cortou e nem cobriu com chocolate...mas eu não resisti. Derretir e temperei um pouco de chocolate meio amargo, cortei em pedaços iguais e decorei com pistache, amêndoas e chocolate branco.

Esse pão também pode ser recheado com algum tipo de geléia ou doce. Particulamente eu também recomendo não cobrir com chocolate e serví-lo acompanhado de queijos variados...fica delicioso e combina muito também.

Admin
Admin

Mensagens : 7693
Data de inscrição : 17/08/2010

https://artedeconfeitar.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos