Arte de Confeitar
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bolo Quero Mais

Ir para baixo

Bolo Quero Mais Empty Bolo Quero Mais

Mensagem  Admin Qui Fev 07, 2013 12:30 am

Bolo Quero Mais Bolo-quero-mais

Ingredientes

Massa:
6 Ovos
250g de Açúcar
100g de Fécula de batata
100g de Farinha de Trigo
1 Colher de Chá de Fermento em Pó
Recheio:
Geléia de abacaxi
2 Copos de leite
1 Xícara de Chá de Açúcar
1 Gema
2 Colheres de Sopa de Maizena
2 Gotas de Vanilina (usei essência de baunilha mesmo)
200g de Manteiga sem Sal


Modo de Preparo

Massa:
Bata as claras em neve, junte as respectivas gemas e continue batendo até ficar uma mistura clara e espumosa. Adicione o açúcar e continue batendo. Tome a fécula de batata e a farinha de trigo e adicione-as, aos poucos e alternadamente. Acrescente o fermento. Coloque a massa em uma forma redonda e leve ao forno pré-aquecido.

Recheio:
Leve ao fogo o leite, o açúcar, a gema, a maizena, a vanilina e mexa até ficar um creme espêsso. Tire do fogo e mexa até esfriar. Bata a manteiga separadamente até ficar cremosa. Em seguida junte a manteiga ao creme de colher em colher, misturando até formar boa liga.


Montagem:
Parta o bolo em 3 partes (eu parti em 2). Aplique nas partes geléia de abacaxi (pode ser pronta ou feita em casa, do modo que eu fiz, cortei um abacaxi em cubinhos, sem a casca e coloquei com 2 xícaras de açúcar no fogo baixo por cerca de 1h, fica divino) e sobre ela coloque bastante creme. Depois de armado, cubra-o com o creme restante e salpique por cima pé de moleque moido. Sirva gelado!
Rendimento: 10 porções
Tempo: 60 minutos

Admin
Admin

Mensagens : 7693
Data de inscrição : 17/08/2010

https://artedeconfeitar.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos