Arte de Confeitar
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Torta Folhada de Limão Siciliano

Ir para baixo

Torta Folhada de Limão Siciliano Empty Torta Folhada de Limão Siciliano

Mensagem  Admin Dom Out 03, 2010 11:27 pm

Torta Folhada de Limão Siciliano Imagehandler
300 g de massa folhada

1 xícara (chá) de açúcar (160 g)
5 gemas
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
500 ml de leite fervente
as raspas de 2 limões sicilianos
200 g de Cobertura de Chocolate Branco Garoto picada
½ xícara (chá) de creme de leite fresco batido em ponto de chantilly

Para a calda:

Suco de 2 limões sicilianos grandes
½ xícara (chá) de açúcar de confeiteiro

Preparo
30 minutos
Rendimento
10 porções
. Asse a massa folhada: coloque a massa folhada em uma superfície limpa e, sobre ela, coloque um aro de 20 cm. Corte com uma faca ao redor do aro, deixando ½ cm de beirada a mais. Com o restante da massa, corte triângulos com cerca de 4 cm de lado. Disponha em assadeira grande untada com manteiga e leve ao forno médio (200oC), previamente aquecido, e asse por cerca de 20 minutos ou até dourar. Deixe esfriar e reserve.

2. Para o creme: enquanto isso, bata bem o açúcar com as gemas até obter uma mistura esbranquiçada. Incorpore a farinha e despeje aos poucos o leite fervente sobre o creme de gemas reservado. Misture bem e leve ao fogo baixo, mexendo constantemente por 1 minuto após levantar fervura. Retire do fogo, acrescente as raspas de limão, o chocolate branco e mexa até formar um creme liso. Cubra com papel filme e deixe em geladeira. Quando estiver frio, acrescente o chantilly, misture com um batedor de arame e retorne à geladeira.

3. Para a calda: leve ao fogo baixo o suco de limão e o açúcar de confeiteiro e cozinhe por cerca de 6 minutos até ficar com uma consistência semelhante à de mel. Deixe esfriar.

4. Montagem: coloque o disco de massa assada sobre o prato em que for servir e pressione o aro sobre ela, retirando as rebarbas. Ao redor do aro, disponha os triângulos de massa até cobrir toda a lateral. Despeje o creme dentro do aro, cubra com papel filme e volte à geladeira por 8 horas ou até ficar firme. Retire o aro, espalhe a calda por cima e decore com uma rodela de limão siciliano cortada ao meio.

Admin
Admin

Mensagens : 7693
Data de inscrição : 17/08/2010

https://artedeconfeitar.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos